terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Onde os óleos usados por Esther eram guardados?


Em Esther 2:12 lemos que " .. antes que chegasse a vez de cada moça vir ao Rei Assuero, tunha ela de completar 12 meses de tratamentos de beleza, segundo as prescrições para as mulheres, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com perfume ..." e provavelmente, esse óleo ficava guardado em vasos de alabastro como os mostrados ao lado.
Dentre os perfumes provavelmente usados no tratamento de beleza, estao os macerados e feitos a partir de : rosa, lírio, íris, sálvia, tomilho, manjerona, menta e anis.
O óleo de Mirra também foi usado no tratamento da Rainha Esther, o que dizer da Mirra?
Na PELE: Pode evitar que uma gangrena se alastre. O seu efeito tranquilizante pode levar alívio a úlceras, feridas e pele seca ou gretada. Ajuda em casos de eczema húmido, pé de atleta e tinha. Rejuvenesce a pele envelhecida e combate as rugas.

MENTE E EMOÇÕES: Combate a fraqueza, a apatia e a falta de iniciativa. Exerce um efeito calmante sobre o sistema nervoso, levando paz e tranquilidade ao espírito.

USO FÍSICO EM GERAL: Pode ajudar em casos de reumatismo. Excelente para limpar as vias respiratórias, sendo também conhecido como o "removedor de muco" pela sua capacidade de secar o excesso de fluidos. Bom para as infecções virais. Estimula o sistema digestivo, podendo fazer aumentar o apetite. Tónico para o sistema imunológico.

USO ESPIRITUAL: É um dos óleos mais sagrados e usados para purificação de energias negativas. Dizem os místicos que estimula a intuição e purifica a alma, sendo o óleo indicado para almas profundamente feridas com experiências traumáticas desta, ou de vidas passadas, encorajando-as a libertarem-se desses tormentos e a singrarem na vida. Ajuda também, a libertar a voz do coração.

OUTROS USOS: É muito útil nas épocas mais frias porque "aquece" o ambiente com o seu cheiro rico.
Lembrando também que a Mirra foi um dos presentes dado pelos Reis Magos a Maria e José, no nascimento do Senhor Jesus Cristo.


Nenhum comentário: